Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DN & Companhia

A falar, serenamente, é que a gente se entende!

Tarouca VV Autor Artur Silva.jpg

Santa Casa da Misericórdia de Tarouca  - Solidariedade e serviços de excelência

 

É certamente a Instituição com mais impacto social no concelho de Tarouca.

São muitas as pessoas ali residentes, são bastantes as que no complexo sede trabalham e são também em grande número as que lá se deslocam para irem buscar os seus filhos ou visitar os seus familiares.

Que bom termos esta infra-estrutura na nossa cidade!

 

As  condições caóticas de trânsito naquela zona não poderiam continuar, sendo um grande desconforto  e insegurança para todos, incluindo naturalmente os outros moradores na Rua de S. Miguel.

 

 Quanto à solução aprovada por unanimidade em reunião de Executivo Municipal, haveria certamente outras hipóteses.

Quero acreditar que foi encontrada a solução que tecnicamente é mais viável e que salvaguarda os interesses de quem anda de carro e de quem a usa a pé - até agora tinha que ir no meio da rua porque o passeio estava ocupado pelos carros , sendo que, brevemente, voltará a ter a vista livre para o VV e poderá sentar-se e repousar um pouco a contemplar a sua beleza!

 

E, porque quase todas as mudanças provocam desconforto ou inquietação, espero que se conclua esta intervenção e se continue a observar a eficácia desta solução e que se tenha sempre em conta os interesses de todos os cidadãos.

Isso acontecerá certamente, sendo que não haverá mal nenhum se as evidencias mostrarem eventualmente que esta não é a mais adequada.

 

Bem sei que não é fácil falar aqui como cidadão sem que as pessoas me associem à função que exerço no Município, contudo, não poderia ficar calado e fugir das pingas, como se nada tivesse a ver comigo.

 

Agradeço e Valorizo muito a atitude dos moradores que não estão satisfeitos com a solução, mas também não poderia deixar de manifestar a minha preocupação pela forma como se estão a usar argumentos que não são justos com uma das maiores Instituições deste concelho!

Não podemos colocar de um lado os Moradores da Rua e os Moradores e utilizadores da Santa Casa de outro - todas as pessoas são importantes, estamos, por isso, todos do mesmo lado.

 

 Tarouca é um concelho inclusivo e tolerante.

Saibamos todos, sem exceção, ouvir e equacionar, procurando sempre as melhores soluções, sabendo que provavelmente nenhuma será perfeita para todos.

 

A falar, serenamente, é que a gente se entende!

Um abraço de cidadania

Domingos Nascimento

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Contactos